Manutenção preventiva em seu console antigo

IMG_1041

Pra quem coleciona videogames antigos é realmente triste quando um imprevisto acontece e seu console para de funcionar. Tenha em mente que a maioria desses consoles já estão entre a casa de 20 a 35 anos de idade. E nenhum dos componentes internos foram feitos para durar tanto. Dependendo do estado do aparelho, ele pode durar anos e anos e nunca apresentar nenhum defeito, mas e se isso acontecer o que devo fazer ?  Se você não conhece um técnico de confiança, a primeira dica que posso oferecer é pesquisar em fóruns e nas comunidades do Facebook sobre Retro games.

Resolvi fazer esse post para mostrar o trabalho feito em meu NEO GEO AES, que necessitava de um fix no sinal RGB. Por ser uma revisão mais recente da placa do NEO GEO, o sinal de imagem estava extremamente sujo. Mostrando diversas scanlines e ruídos na imagem. Além do fix das jails bars, foi feito todo o Recap dos componentes , troca de capacitores que já estavam desgastados pelo tempo e banho químico na placa.

Tudo isso foi feito pelo Fernando da NandoGames. Trabalho impecável mantendo toda a originalidade do console. Além de um atendimento extremamente excelente, todo o processo foi feito em apenas três dias após a chegada do videogame.

Notem que em algumas fotos, alguns capacitores possuem uma especie de resina branca na parte superior. Isso é comum nas placas do NEO GEO, afim de manter seguro os capacitores para que eles não balancem, e acabem se danificando. As scanlines podem ser vistas nitidamente também nas primeiras imagem … Vejam o processo finalizado!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s